Por admin

FAMOR realiza doação de mudas nativas semanalmente

Com o objetivo de incentivar a arborização voluntária com espécies nativas da Mata Atlântica, toda semana a FAMOR disponibiliza mudas para doar à população de Orleans. As doações são feitas no horto municipal mantido em parceria com o SAMAE. A maior parte das mudas provém de compensações ambientais, do horto da Engie, em Capivari de Baixo, e do Comitê de Bacia Hidrográfica do Rio Tubarão e Complexo Lagunar.

É possível encontrar mudas de araçá, jabuticaba, guabiroba, ingá, paineira, cedro, ipê roxo, ipê amarelo, tucaneira, aroeira, camboatá-vermelho, capororoca, chal-chal, dentre outras; mas a disponibilidade varia de acordo com a época.

As doações são feitas em horário e dia pré-definidos que variam a cada semana, divulgados no perfil do instagram @famor antecipadamente.

Como parte da campanha de incentivo ao reflorestamento, a FAMOR pede a quem receber mudas do horto municipal que, se possível, divulgue fotos do plantio realizado em perfil do instagram marcando @famor.

O horto fica anexo à Estação de Tratamento de Esgoto do SAMAE, bairro Conde D’Eu, na saída para Pindotiba. Não haverá atendimento no horto fora dos horários divulgados pela FAMOR. Quaisquer dúvidas podem ser tiradas através do telefone (48) 3886-0163, do e-mail secretaria@famor.sc.gov.br ou pessoalmente na FAMOR.

Horto Municipal de Orleans, mantido pela FAMOR em parceria com o SAMAE.
As doações de mudas ocorrem semanalmente em dia e horário divulgados antecipadamente pela FAMOR nas redes sociais.