Semana do Meio Ambiente FAMOR 2021

Restauração de ecossistemas é tema do Dia Mundial do Meio Ambiente

As mudanças climáticas, o desmatamento e a poluição ameaçam destruir nosso lar e eliminar milhões de espécies que compartilham este belo planeta conosco. Mas essa degradação não é inevitável. Temos o poder e o conhecimento para reverter o dano e restaurar a Terra, se agirmos agora. É por isso que as Nações Unidas declararam que essa será a Década da Restauração do Ecossistema que dará início no dia 5 de junho – Dia Mundial do Meio Ambiente de 2021 – que é a data mais importante no calendário para comemorar nosso meio ambiente e intensificar os esforços globais para proteger o planeta. Todos nós, governos, empresas, organizações e sociedade podemos unir forças em um movimento global para prevenir , deter e reverter a degradação do ecossistema e garantir um futuro sustentável para todos. Dez anos podem parecer muito tempo, mas realmente estamos em uma corrida.

Baseado no conceito “Pense globalmente, aja localmente”, a FAMOR adaptou o Manual de Recuperação de Ecossistemas da ONU para o município de Orleans.

Baixe o Manual clicando no link abaixo!

A FAMOR também estará fazendo doações de mudas para as escolas e para toda a comunidade. Confira nosso programação da Semana do Meio Ambiente:

Programação da Semana do Meio Ambiente FAMOR 2021.